Reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente, faz parte do comitê

Fonte: SECLIMA

Na semana de abertura da 26ª Conferência do Clima, a Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas do Município de São Paulo, 4ª maior cidade do mundo, nomeia Comitê de Consultores com nível ministerial, composto por professores, cientistas, pesquisadores, professores renomados e gestores com largo espectro na administração pública e empresarial.

Capitaneados pelo Secretário Executivo de Mudanças Climáticas do Município de São Paulo, Antonio Fernando Pinheiro Pedro, o Comitê é liderado pelo Ex-Presidente Michel Temer, pelo Ex-Chanceler Aloysio Nunes, pelo Embaixador Rubens Barbosa, General Sergio Etchegoyen e pelo médico David Uip. O Comitê é integrado também por nomes de peso na academia como do Professor da Universidade de São Paulo Ildo Sauer, o Reitor José Vicente – da Universidade Zumbi dos Palmares, Gesner Oliveira – professor da Fundação Getúlio Vargas, além de professores da UNESP, UNIARA, FAPAN e pelo Ex- Diretor de Áreas Protegidas do Ministério de Meio Ambiente no governo Temer, Warwick Manfrinato.

Escolhidos pela SECLIMA em conjunto com o Prefeito Ricardo Nunes, os componentes do Comitê Consultivo contribuirão com seu conhecimento e larga experiência para ampliar a capacidade de resiliência da cidade às mudanças climáticas que ocorrem em todo o globo terrestre.

“Glasgow é aqui. Aqui e em todas cidades e vilas empenhadas no esforço de resistência às alterações do clima”, relata Pinheiro Pedro, Secretário Executivo de Mudanças Climáticas do Município de São Paulo.

Portaria SGM/SECLIMA 02, 29 de outubro de 2021 que institui o Comitê Consultivo de Políticas e Ações Climáticas: file:///C:/Users/Acer/Downloads/pg_0003.pdf

PORTARIA SGM/SECLIMA Nº 02 , DE 29 DE OUTUBRO DE 2021

PROCESSO SEI 6011.2021/0002507-8

Define a composição do Comitê Consultivo de Políticas e Ações Climáticas no âmbito da Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas – SECLIMA, da Secretaria de Governo Municipal, consoante Decreto 60.590, de 28 de setembro de 2021. ANTONIO FERNANDO PINHEIRO PEDRO, Secretário Executivo de Mudanças Climáticas, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei, CONSIDERANDO os termos do Decreto 60.590, de 28 de setembro de 2021, que institui o Comitê Consultivo de Políticas e Ações Climáticas no âmbito da Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas – SECLIMA, da Secretaria de Governo Municipal,

RESOLVE:
Art. 1º O Comitê Consultivo de Políticas e Ações Climáticas, na consecução de suas atribuições regulamentares, será composto pelos seguintes membros:

Michel Miguel Elias Temer;
Aloysio Nunes Ferreira Filho;
Anibal Wanderley;
Antônio Luiz da Costa Burgos;
Arlindo Philipi Junior;
Carlos Alberto Macedo Cidade;
Maria del Carmem Carballeda Adsuara;
Clauciana Schmidt Bueno de Moraes;
David Everson Uip;
Débora Perilo Scherwirtz;
Edna Regina Uip;
Fernando Passos;
Fernando Luiz Bento Pirró;
Gesner Jose de Oliveira Filho;
Gilberto Passos de Freitas;
Gilberto Tanos Natalini;
Gonçalo Amarante Guimarães Pereira;
Ildo Luís Sauer;
José Eduardo Wanderley de Albuquerque Cavalcanti;
José Vicente;
Lair Alberto Soares Krahenbuhl;
Marcelo de Andrade Romero;
Marcelo Felipozzi de Almeida;
Milton Sussumu Nomura;
Nelson Claudino dos Reis Pedroso;
Paulo Gianolla;
Rubens Antônio Barbosa;
Ruddi Pereira de Souza;
Sérgio Westphalen Etchegoyen;
Tercio Ambrizzi;
Warwick do Amaral Manfrinato;

Publicação Ambiente Legal, 30/10/2021

Edição: Ana Alves Alencar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *