Fonte: UOL

Esta é a versão online para a edição desta terça-feira (29/03) da newsletter Nós Negros. Para assinar esse e outros boletins e recebê-los diretamente no seu email, cadastre-se aqui. A Lei 12.711/12, mais conhecida como Lei de Cotas, completa uma década neste ano. Desde 2013, ela tem estabelecido no Brasil a reserva de percentual de vagas em instituições de ensino federais para grupos historicamente excluídos desses espaços — candidatos negros, indígenas, estudantes de escola pública e pessoas com deficiência e de baixa renda.

Prestes a passar por revisão no Congresso, a lei é considerada entre seus defensores uma peça-chave na mudança do perfil de estudantes das universidades públicas brasileiras. Mas como ela funciona na prática? Qual o impacto da Lei de Cotas na educação? Ecoa conversou com especialistas para explicar essas e outras questões sobre o assunto.

PROCON RACIAL… A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor paulista inaugurou na Universidade Zumbi dos Palmares o 1º posto físico do Procon Racial. A iniciativa receberá denúncias de clientes que tenham sido vítimas de discriminação racial em estabelecimentos comerciais, como abordagens e revistas indevidas, acusações de roubo ou intimidação e constrangimento. O projeto foi criado após uma série de repercussões de casos de discriminação racial pelo país.

Leia completa aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *